quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Canário Gordo

Boas pessoal, quando juntei os canários, tive o cuidado de verificar se algum estava gordo. Estavam todos em excelente forma, inclusive tenho verificado os ovos e estão galados, o que é um bom sinal. Entretanto, tenho já os casais adiantados, uns com filhotes e outros com ovos. Mas há um casal que me tem dado volta á cabeça, nem ninho ainda feito.... tenho estranhado, por isso resolvi apanhar as aves para verificar se realmente eram um casal, o que se comprovou. Como a femea não é da minha criação, talvez tenha nascido mais terde e devido a isso ainda necessite de algum tempo mais de preparação. O macho estava gordissimo, resolvi por isso retirar o macho e colocá-lo na voadeira, para fazer algum exercicio. Alimentação só alpista, e os efeitos já são visiveis, ao fim de 3 dias já emagreceu bastante. No sábado já estou a pensar juntar de novo o casal, espero não ter um dissabor com esta femea.
Aproveito para deixar umas fotos de uma ave gorda, para o pessoal ter uma ideia do que é, o meu canário não estava tão gordo, esta ave está horrivelmente obesa.



1 comentário: