terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Germinador.

Boa a todos, ultimamente também eu aderi ao germinado. Confesso que durante algum tempo tive receio de dar as aves, mas chegou a hora de dar este super alimento. Tenho dado já há alguns dias, com excelentes resultados. As aves adoram e dá gosto ver a dar aos filhotes.
Para fazer o germinado, estou a usar um sistema parecido ao do Paulo Piedade, em que se empilham as garrafas em cima umas das outras. Estou a usar 3, uma onde deixo as sementes de molho durante 24 horas e duas que empilho uma em cima da outra para que germinem as sementes. Para isso estou a usar 2 garrafas, uma corta ao meio, onde o fundo serve de reservatório, os dois bocais empilhados e depois corto o outro fundo para fazer uma tampa que coloco por cima para fazer efeito estufa. Depois fiz um tubo com jornal que serve para dar tanto equilibrio há estrutura como deixar as sementes no escuro. Deixo uma fotos para se perceber melhor. Garanto-vos que funciona a 100% e é super económico.




Cumprimentos.

Sem comentários:

Enviar um comentário