sexta-feira, 11 de março de 2011

criação continua a bom ritmo

Boa noite a todos, parece impossivel no seculo 21,mas tou sem internet á uma semana. Só agora me conseguiram resolver o proplema do moden. Devido a isso não tenho podido escrever no blog como desejava. bem, passando á frente, a criação corre a bom ritmo, tenho neste momento 49 canários nascidos de 13 casais, o que acho bastante bom para primeira postura. Quase todos os casais tiraram 4 canarios, há excepção dos glosters que colocaram 3 ovos somente mas todos galados. O  que me estragou a média foram 2 casais de lipocromos, 1 casal tirou somente 1 e o outro 2. Bem, nesta fase já  muitas femeas iniciaram o choco da segunda postura, vamos ver se continua a correr como até aqui. Tou esprançado mas cauteloso. O carnaval foi passado no algarve, 4 dias sem visitar o canaril, é lógico que tive de pedir ajuda ao meu tio que logo se prontificou, mas somente para tratar da comida, visto que ele não costuma retirar os ovos. Devido a isso tenho muitos casais que não vão tirar as aves ao mesmo tempo, mas pronto, tenho de me desenrrascar assim. A maioria das femeas têm 5 ovos nesta portura, espero que estejam galados, vamos ver... lá para segunda-feira já consigo saber se estã com gala ou não.
Aproveito para desejar boas criações para todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário