domingo, 3 de julho de 2011

Pecusanol- Para desinfectar os ninhos.

Boas a todos, com o final da criações, ( tenho 2 ninhos com aves ainda), este fim de semana, foi altura de desinfectar os utensilios relacionados com a mesma, ninhos de corda e plástico.
O método que utilizei este ano foi o de deixar tudo em água com pecusanol ( uma tampa de produto num balde de água).
Vai ficar assim, dois dias e depois vou passar tudo por água para limpar o restante.
Depois irei deixar a secar ao sol e quando estiver tudo seco, vou colocar dentro de uma caixa fechada até ás próximas criações.
Foi um fim de semana muito cansativo,pois para além dos ninhos, lavei a fundo também as gaiolas de criação, cerca de 16, bebedouros, comedouros, poleiros, bem foi lavagem até mais não.
A partir de agora e como já posso manusear  as gaiolas á vontade, vão pelo menos 1 vez por semana a banhos no quintal, para evitar que acomulem pó, que é muito frequente nesta altura da muda da pena.
Não deixem acumular aquele pó branco que as aves deitam aquando da muda da pena, pois é prejudicial para as aves e para nós. isto pode ser de certo modo evitado ou pelo menos minimizado com banhos diários e lavagens das intalações regulares.
Esta é uma altura em que não devemos descurar as nossas aves, pois com a muda da pena encontram-se em certo modo debilitadas, sendo a higiene do canaril de extrema importancia.





PECUSANOL


. Pecusanol cães é um poderoso ectoparasiticida, aconselhável no com

PECUSANOL

. Pecusanol cães é um poderoso ectoparasiticida, aconselhável no combate às pulgas, carraças e outros parasitas externos aos canídeos.

Devido ao seu poder bactericida dos seus componentes, está ainda indicado na desinfecção de instalações, nomeadamente, canis, em lavagens mensais.

Sem comentários:

Enviar um comentário