quarta-feira, 19 de maio de 2010

Absorvente para o fundo das gaiolas

Bem, talvez tenha encontrado o material perfeito para colocar no fundo das gaiolas. Durante meses, fui procurando o melhor material para o fundo das gaiolas, desde jornais, areia do rio e até mesmo o "chipsi mais", ou carolo de milho, excelente produto, pena é o preço elevado. Nos últimos meses tem sido o chipsi que tenho utilizado, mas devido ao custo fui obrigado a procurar outro material.

Numa passagem pelo inter-marché, deparei-me com uma nova areia para gatos.

Já utilizo há 3 semanas, com óptimos resultados.
Deixo aqui a composição.



Sepiolite

Um produto creme altamente absorvente com uma extraordinária capacidade de prevenir o desenvolvimento de odores.

Atapulgita

É um minério de excelente qualidade, muito leve, muito absorvente e grande capacidade de retenção de odores. Altamente resistente à degradação, não poeira.


Bentonite

Este mineral também é apresentada em um tamanho compacto de partículas especiais (micro-grânulos), que aumenta o desempenho do produto.


Sepiolite e atapulgita

Eles são absorventes e luz argilas que precisam de pouca manutenção e são de longa duração e excelente funcionalidade.

Bentonite

Bentonita, quando em contato com o líquido, forma uma bola compacta facilmente removidos. A manutenção diária necessária.

2 comentários:

  1. boa noite Paulo.. desde já os parabéns pelo blogue tao bem desenvolvido, eu ando também a procurar alguma coisa pós fundos das gaiolas e tenho usado aparas de madeira, essa areia resulta? num fica caro e deve proteger dos cheiros, vou ver se arranjo e vou experimentar eheehehe sao sempre ideias novas e com bons resultados

    um abraço e boas criações
    Fernando costa
    vila do conde

    ResponderEliminar
  2. Boas Fernando, obrigado por visitar o blog. Eu desde que comecei a usar desta areia que estou bastante satisfeito. É muito boa, e limpar é tal como nos gatos, tira-se só a parte onde tem sujidade. Eu só mudo tudo de 15 em 15 dias. Para além de ser barata, dura muito tempo. Eu aqui em Évora compro no intermarché, custa cerca de 1.75 eur. Há dois pacotes, o amarelo e o lilás, a diferença é que o lilás, tem cheiro a alfazema, mas também é boa para as aves.
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar