sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Está próximo o grande dia. ARLEQUIM ONE DAY SHOW.


Boa noite a todos, está a chegar o grande dia. O dia em que será dada a oportunidade de percebermos melhor o que se quer do Arlequim Portugues.
Como é óbvio vou estar presente, vou aproveitar todas as oportunidades que me forem oferecidas para realmente perceber o standard e como se deve trabalhar a ave para se chegar mais próximo da perfeição, o possivel.
Vai ser um dia importante, principalmente para os criadores mais jovens.
Não deixem de estar presentes, nesta oportunidade única que nos estão a proporcionar. Todo o trabalho que as pessoas envolvidas tiveram para nos proporcionar este dia é de enaltecer, ainda mais porque podemos falar directamente com os juizes, por forma a perceber o que realmente pretendem no standard desta belissima ave. Lembremo-nos que são eles que avaliam as aves, portanto nada melhor perceber o que realmente esperam dos criadores.
Vai ser um dia de aprendizagem e enrriquecimento de conhecimento para uns e de tristeza para outros.
Tristeza porquê?
Bem, fica para mais tarde, mas para alguns que andam a vender gato por lebre e que não lhes interessa que outros tenham o conhecimento necessário, é dia de tristeza certamente.
Passando á frente, tenho visto pessoas muito satisfeitas, outras que estão no meio e que se sinta incomodado com o que foi organizado.
Esperemos pela exposição e tiremos conclusões depois, certamente que poderemos fazer uma avaliação do que vai suceder mais concreta.

4 comentários:

  1. Boas
    Caro Paulo concordo com quase tudo o que refere, só não posso concordar é que este tipo de eventos leve a concursos "mutações de Arlequins", coisa que para mim não existe.
    Estas situações desacreditam a raça, e como refere no seu texto, a mim parece-me que isto não passa de uma tentativa de alguém tentar vender gato por lebre. Dá jeito ter mutações para se vender os arlequins que estão fora do standard.
    No resto, este evento, só tenho que aplaudir e a felecitar os seus organizadores, pois estas iniciativas são sempre de louvar.
    Desculpe-me mas esta é a minha opinião.
    Cumprimentos
    Vítor Cruz

    ResponderEliminar
  2. Caro Victor.
    Na minha mensagem, não faço qualquer referência a mutações. Uma vez que o amigo tocou no assunto, penso que seria de extrema importância estar presente no dia 9. A titulo pessoal, convido-o a visitar esta EXPOSIÇÃO TEMÁTICA, onde diversos pontos serão debatidos.
    Nesse dia, poderá verificar porque foi criada a classe Arlequins mutação e daí retirar as suas próprias conclusões.
    Só não vê vantagens nesta exposição quem não quer ou quem anda no mundo do Arlequim de má fé.( não estou a dizer que seja o seu caso.)
    Garanto no entanto que não existe qualquer intenção mercantilista neste evento, o que poderá verificar por si próprio nesse dia.

    ResponderEliminar
  3. Boas,
    Desde já obrigado pelo convite, mas infelismente nesse fim de semana não posso deslocar aí a baixo, afazeres profissionais não me permitem.
    No entanto vou aguardar pelas conclusões, quer no que respeita ao arlequim quer às mutações. Espero que que sejam tornadas publicas para todos que gostam do arlequim e não possam estar presentes,também fiquem a conhecer.
    Cumprimentos
    Vítor Cruz

    ResponderEliminar
  4. Olá Vitor, é realmente uma pena não poder estar presente. Certamente que as conclusões retiradas desta EXPOSIÇÃO TEMÁTICA serão divulgadas e serão do conhecimento de todos os amantes desta magnifica raça. No entanto, não posso deixar de sublinhar que perceber por nós próprios, é sempre diferente de perceber pelo que nos dizem. Como se costuma dizer, quem conta um conto, acrescenta um ponto, o que espero não venha a acontecer (daí a importância de estar presente). Como pode verificar pelos nomes no cartaz, esta EXPOSIÇÃO TEMÁTICA, vai estar replecta de pessoas idoneas e crediveis no mundo do Arlequim. Se fosse para brincar, certamente não estariam presentes. Volto a sublinhar, que não existe qualquer intenção mercantilista nesta exposição, mas sim a inteção de desenvolvimento da raça. Uma das provas, é que os juizes, vão estar disponiveis para serem interpelados por todos, com a finalidade de tirar dúvidas e ajudar os mais novos a perceber bem o que se pretende desta magnifica raça.
    Cumprimentos e mais uma vez friso que tenho imensa pena que não possa comparecer.

    ResponderEliminar