segunda-feira, 26 de setembro de 2011

1º almoço de criadores do canário Arlequim Portugês do distrito de Évora.

Boas a todos.
Foi realizado, domingo dia 25 em Évora, o primeiro almoço de confraternização de criadores do canário Arlequim Português, do distrito de Évora. Foi com enorme satisfação e agrado de todos que levamos a cabo este momento de descontração e amizade entre todos os participantes. Mais poderiam ter sido os participantes, mas por razões quer familiares, quer profissionais, foi com enorme tristeza que alguns não puderam marcar presença neste convivio, fica portanto uma palavra de amizade para todos eles. Como não poderia deixar de ser, o diálogo entre os intervenientes foi na maior parte do tempo o canário Arlequim Português. Abordámos diversos assuntos da actualidade e ficou bem explicito por parte de todos que ninguém aqui quer ser apenas mais um neste mundo maravilhoso da ornitologia.
Num misto de experiência e juventude na criação de aves, todos mostraram disponibilidade para ajudar a desenvolver a raça, QUE É A NOSSA, e o desejo e intenção de entre ajuda entre todos, ficou bem claro e explicito.
Ficou bem claro também que estamos unidos e motivados em torno de todos os assuntos abordados. Alguns assuntos necessitam ainda de ser um pouco mais abordados,estudados e discutidos, mas penso que por estas bandas se está no bom caminho. Alguns destes assuntos serão revelados na altura em que houver mais certezas, ficam por enquanto no segredo dos presentes, mas posso dizer que serão novidades bem aceites por todos os que gostam de aves.
Entretanto, ficou acordado um novo encontro para data próxima, mas com data por confirmar, e a realização para a mesma altura do ano que vem de um novo encontro que queremos abrir a todo o território nacional. Teriamos muito gosto em receber todos vocês na nossa linda cidade de Évora para mais um momento de confraternização.
Em jeito de balanço, foi sem dúvida um dia bem passado, entre amigos e amantes desta belissima raça, todos sairam satisfeitos, moralizados e incentivados para os tempos que se avizinham.
Cumprimentos a todos e viva a ornitologia e em particular o canário ARLEQUIM PORTUGÊS:


3 comentários:

  1. Boas,
    Muitos parabéns, é a partilhar experiencias que podemos evoluir.
    Cumprimentos
    V. Cruz

    ResponderEliminar
  2. Boa noite.
    Só é pena Évora ficar um pouco longe de Tondela, porque qualquer iniciativa que tenha a ver com o arlequim será sempre algo de louvar mesmo sendo um almoço de criadores, contudo espero ter a oportunidade no dia 9 de Outubro de nos podermos encontrar e aí sim,podermos todos de norte a sul opinar para o desenvolvimento da nossa raça.
    Cumprimentos
    Nuno Figueiredo

    ResponderEliminar
  3. Boa noite, obrigado Vitor e Nuno, pelos comentários. É verdade, a união faz a força, que queremos alargar a todos os criadores do país. O partilhar de experi~encias é salutar e estamos unidos em torno do desenvolvimento da raça. Pela primeira vez nesta zona realizou-se algo que uniu os criadores, e esperamos que se mantenha e alargue a outros. Todos serão bem vindos. Caro Nuno, por certo iremos encontrar-nos dia 9 de Outubro em azeitão. Teremos então tempo para nos conhecermos e conviver com tantos outros amantes desta magnifica raça.
    Obrigado.

    ResponderEliminar