sexta-feira, 5 de abril de 2013

Assim vai a criação 2013.

Boa tarde a todos, venho hoje fazer um breve resumo da criação 2013.
Como todos sabem a maioria dos casais que possuo, são da raça arlequim Português. Possuo ainda alguns Hoso japonês, nas talvez para o ano e isto tenho que ponderar muito bem, talvez já não façam parte do plantel, visto que o arlequim tem a particularidade de ir a pouco e pouco eliminando as outras raças do canaril, isto por ser uma raça magnifica e que desperta muita paixão.
Bem, falando do que me propus, este ano as criações estão comparáveis ao tempo, uns dias melhores outros piores, mas vamos indo tentando chegar aos objetivos pretendidos para esta temporada.
Este ano, comecei as criações mais tarde, cerca de um mês, pelo que somente agora tenho casais a entrar na segunda postura, esperando portanto que tudo corra pelo melhor, para não deixar avançar as criações por meses de maior calor.
Em relação às aves nascidas, nem muitas nem poucas, uma percentagem no entanto abaixo de outros anos, mas embora ainda cedo para avaliações mais concretas, estou bastante satisfeito com pormenores que as aves este ano apresentam, pelo que tudo  me leva a crer que a minha aposta está a ser a correta, resta agora conseguir conjugar os tais promenores, o porte e a cor e tentar almejar o tão ansiado campeão, não sendo esta um ciência exata.
Bem a ver vamos se tudo corre pelo melhor, sendo que começo já a ver algumas aves de que dificilmente me irei desfazer, tudo me leva a crer que no próximo ano a escolha de reprodutores, vai ser bastante dificil....
Boas criações a todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário