sexta-feira, 17 de maio de 2013

Quase quase no final, entra agora a fase decisiva das criações.

Boa tarde a todos.
Este ano, como sabem atrasei o inicio das criações em cerca de 1 mês, pelo que somente agora, a maioria das minhas aves iniciou ou está para iniciar a terceira e última postura do ano.
Entro portanto agora numa fase muito decisiva das criações 2013, visto que, com o tempo a escassear, qualquer erro ou relaxamento da minha parte, pode deitar a perder algumas aves, o que espero não acontecer.
A criação até ao momento corre um pouco abaixo das expetativas, mas como ainda falta a última postura, as coisas ainda se podem equilibrar. Por esta altura no ano passado já estava mesmo a terminar as criações e já podia fazer um balanço mas concreto, situação que até ao momento, não poderei fazer, esperemos, mais 1 mês e logo se fazem as contas finais.
O ano tem sido trabalhoso, até de mais, a falta de tempo que já sabia que iria ter, fez-me optar por um plano alimentar diferente dos anos transatos e não me estou a dar mal, pelo menos assim me parece, veremos depois os resultados mais concretos e se não notar diferença para os outros anos, vou manter este método de alimentação, para futuros anos, mas posso dizer que mesmo assim, ando completamente estourado, espero que todo este trabalho se reflita com algumas alegrias no futuro.
Continuo satisfeito com o porte da maioria das aves, foram introduzidas aves com características que não possuía no canaril e talvez tenha hipótese de em mais um ano de crescimento como criador, poder mostrar aos amigos que afinal o meu trabalho deu frutos.
Quanto a exposições, este ano não estou muito preocupado, pois durante o Nacional do ano passado, as mesmas ficaram delineadas para o ano 2013, no entanto mesmo não participando em algumas, estarei presente como visitante, nem que seja para rever amigos e visualizar estas bonitas aves, que estarão presentes nos mais diversos concursos.
Até breve amigos.

Sem comentários:

Enviar um comentário