quinta-feira, 7 de novembro de 2013

IV Expo Ave da Associação Ornitológica de Elvas 2013.

Realizou-se nos dia 1,2 e 3 de Novembro, mais uma Expo Ave, na bonita Cidade de Elvas, organizada pela Associação Ornitológica de Elvas, depois de um ano de interregno.
Esta exposição, realizada no Pavilhão Transfronteiriço de Elvas, deixou-me deveras surpreendido, pois este é um pavilhão, com excelentes condições, para eventos deste género, tendo inclusive na nave onde decorria a exposição, um local de restauração, de onde se podiam admirar as aves. para além disso, dispõe de estacionamento próprio e com capacidade para centenas de viaturas. Bem, resumindo, estamos a falar de um associação, que tem tudo para evoluir e crescer nos próximos anos, já que abre as suas portas a não sócios e está bem perto da fronteira com Espanha, facto que também começa a cativar nuestros hermanos a participarem na dita Expo Ave.
Quanto á organização do evento, cedo me apercebi da simpatia e disponibilidade demostrada pelos mesmos, mas quando os conheci pessoalmente, vi que todos estão a percorrer o mesmo caminho, dividindo os louros e as dificuldades e a pensar em evoluir em termos de Expo nos próximos anos. A nós criadores, cabe-nos também ajudar estas pessoas simpáticas e sinceras a dar também o próximo passo, uma vez que nos recebem de braços abertos, sempre com um sorriso nos lábios e prontas a ajudar ou explicar uma ou outra situação se assim for necessários.
Deixo desde já o meu muito obrigado a todos por me terem recebido de uma forma tão cordial.
Bem, passando um pouco á frente, por muita pena nossa, eu e mais alguns criadores amigos, não pudemos nesta expo, exibir algumas das nossas melhores aves, visto haver uma expo marcada para o mesmo Fim de semana e há qual damos prioridade, como é obvio, por ser a expo realizada pelo clube ao qual estamos filiados. Ainda assim, tentamos expor os melhores exemplares possíveis, de modo a mostrar a evolução da raça Arlequim português no panorama nacional. No meu caso, fiquei bastante satisfeito com a prestação das minhas aves, uma vez que consegui ainda assim trazer para casa o troféu mais desejado. Em Fêmeas Arlequim Português Poupa, consegui 1º e 2º lugar, com 91 e 90 pontos respetivamente, o que me deixou muito satisfeito. para além disso a fémea que ganhou a classe, com 91 pontos, acabou também por ser eleita a melhor ave de porte da exposição, que contou, de facto impressionante o nosso Arlequim com 74 aves a concurso, de cerca de 8 ou 9 criadores se não estou em erro.
Deixo algumas fotos da expo.








 
 
 
Resta-me agradecer a todos os elementos da organização, pelo fantástico final de semana proporcionado e pela magnifica exposição organizada.

Sem comentários:

Enviar um comentário