domingo, 16 de maio de 2010

Apresentação

Olá a todos os visitantes, chamo-me Paulo, resido em Évora e iniciei-me na criação de canários este ano. Depois de alguns anos a criar exóticos, resolvi este ano criar unicamente canários.Comecei por adquirir 2 casais de pintos e, com o tempo adquiri mais alguns casais de canários de diversas raças, mosaicos vermelhos, hoso japones, lizards, glosters, lipocromos amarelos e brancos.
-Porquê tantas raças?
- Preferi criar com diversas raças, de modo a poder no futuro optar por somente 3 a 4 raças das que mais me derem gosto criar. Aí sim, pensarei em expor, é um projecto a 2ou 3 anos no minimo.
Neste momento estou a criar com 12 casais, dos quais 4 adiantaram o cio e deram-me 10 filhotes por altura do carnaval. Neste momento estes 4 casais estão na terceira criação, que será a última. No total já consegui 65 aves, com 9 casais, uma vez que tenho tido problemas com 3 deles, vamos ver se ainda consigo que estes 3 façam alguma criação.
Mais para a frente irei colocar fotos dos meus casais e respectivas crias.
Obrigado.

Sem comentários:

Enviar um comentário