terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Estou a achar as aves muito adiantadas este ano

Este ano acho as canarias mais adiantas que o ano passado. Talvez por ser o segundo ano de criação para a maioria dos casais, tenham começado o cio mais cedo. O ano passado tirei os primeiros canários no principio de fevereiro, este ano deve ser mais cedo. Tal como tinha dito já aqui no fórum, separei os machos em dezembro, pois já brigavam algumas vezes, por altura do natal, resolvi fazer os casais, pois tinha femeas a mais e precisava saber o que podia dispensar. Coloquei cada casal numa gaiola, com rede separadora para se irem conhecendo. Ao fim de 5 dias já trocavam comida e algumas femeas já contruiam o ninho. Neste momento tenho uma femea já no choco, deixa ver o que sai...
Tenho pensado se este adiantamento se deve ao clima, pois este ano não tem estado tanto frio como o ano passado por esta altura. O ano passado tive de recorrer ao aquecedor muitos dias, ao contrário deste an que só liguei 2 ou 3. A temperatura no canaril tem rondado sempre os 10 ou 12 graus. O facto de uma parede do canaril estar virada a norte, pode tambem ter influencia. O ano passado estava exposta á chuva, este ano resolvi fazer um alpendre nesta parede o que tambem não deixa que a chuva a alcance. Bem, não sei, vamos ver o que vai dar daqui para a frente...
Estou bastante esprançado nos canários de factor, tanto arlequins como phaeos, espero ter a sorte necessária para conseguir alguns bons exemplares.
Abraço a todos, boas criações para 2011.

Sem comentários:

Enviar um comentário