quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Nasceram os primeiros canários

Já nasceram os primeiros canáros de 2011. Já andava desconfiado que esta canária lipocromo amarelo este ano ainda iria tirar filhos mais cedo que o ano passado. O ano passado tirou os primeiros em 15 de fevereiro, e no total de 3 criações, deu-me 13 canários. É uma máquina, há muito que queria fazer ninho, mas eu andava a evitar, pois dúvidava que o macho estivesse preparado, mas felizmente correu bem. Ainda não sei quantos são, pois ainda não tive tempo de a observar bem, mas amanha vou tentar ver. Entretanto, tenho outros 5 casais também já no choco. Este ano parece que as aves adiantaram muito, os canaris que tenho visitado, todos têm canários no choco, mesmo sem darem aquecimento ou horas de luz. No meu caso, só dei aquecimento 3 ou 4 dias mais frios, ainda há bocado no interior do canaril estavam 12 graus.
Deixo aqui uma foto da menina no ninho.

Sem comentários:

Enviar um comentário