quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Insectornis da Latac


INSECTORNIS INSETICIDA da LATAC para gaiolas

Boas a todos, este ano vou administrar o insectornis da latac. O ano passado usei o caniaves com bons resultados e este ano vou usar também, principalmente no fundo das gaiolas, entre o tabuleiro e o fundo. Mas nos forros dos ninhos optei pelo insectornis, uma vez que adere melhor, penso que fiz a opção certa. Para além disto, posso pulverizar as gaiolas de vez em quando de modo a prevenir possiveis infestações de piolho durante a criação.

Os parasitas externos afectam todos os animais, sem exceptuar as aves de gaiola. As suas picadas, causam desconforto para as aves, causando por vezes falta de apetite e anemia, que por sua vez pode transmitir infecções graves.

Entre os parasitas externos, os mais comuns são duas variedades de piolhos, os brancos que vivem nas aves, mas não mordem e a vermelha. Estes picam durante a noite, escondendo-se durante o dia nas frestas dos gaiolas sob o ninho, etc. Os piolhos vermelhos são muitas vezes ignorados, mas são realmente perigosas e podem causar anemia fatal e aves.

ESPÉCIES ALVO: Canarios, pombos e aves ornamentais.

USO: O frasco de 20g, permite preparar 4 litros de água.
começa por se misturar com um pouco de água até obter uma pasta lisa e em seguida, adiciona-se a água restante. A suspensão resultante é usada com um pincel ou pulverizador para desinfecção das gaiolas e equipamentos, fundos duplos, etc... Também pode ser usado para os ninhos, deixando a sua protecção assegurada por varias posturas, cerca de 3-4 meses.
Se for necessário pode colocá-lo na água do banho.

O INSECTORNIS é inofensivo para as aves, mas não deve ser aplicados diretamente sobre elas.

COMPOSIÇÃO: metilnaftilcarbamato 50g, excipiente qs 100 gramas

Sem comentários:

Enviar um comentário